Written by Andre Pezzino - 22/10/2019 - 10:41
Playmobil - O Filme na CCXP 2019
Playmobil - O Filme na CCXP 2019
Primeiras atividades anunciadas para o Auditório Cinemark XD acontecem na sexta-feira, dia 6 de dezembro
A lista de atrações internacionais da CCXP19 não para de crescer. O maior festival de cultura pop do planeta acaba de confirmar o animador, escritor e diretor de cinema Lino DiSalvo, que soma 17 anos de carreira nos estúdios Disney e foi head de animação de “Frozen”, sucesso de bilheteria e vencedor do prêmio de melhor animação na cerimônia do Oscar de 2014. O evento, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no Expo São Paulo, também vai receber a pré-estreia do mais novo trabalho do diretor, “Playmobil – O Filme”, com distribuição nacional Paris Filmes e sessões disponíveis nos cinemas a partir de 12 de dezembro. A estreia em grande circuito acontece dia 19 de dezembro.
A exibição acontece na sexta-feira (6 de dezembro), das 10h às 11h45, no Auditório Cinemark XD – a maior sala de cinema da América Latina, com 3.300 lugares, tecnologia de ponta e altíssima resolução. Logo em seguida, DiSalvo participa de um painel no qual apresentará materiais inéditos e falará sobre o filme e sua carreira. Parte do time do estúdio ON Animation desde 2016, o diretor ficou encarregado de desenvolver a primeiro longa baseado nos brinquedos Playmobil da história. A trama mistura técnicas de animação com live action e é estrelada pelos atores Anna Taylor-Joy (Fragmentado, Vidro, A Bruxa) e Jason Bateman (Juno, Hancock, Zootopia), entre outros.
Para conquistar os espectadores de todas as idades, Lino DiSalvo vai aproveitar o apelo que o brinquedo tem com os mais velhos e sua experiência em produções anteriores que fizeram sucesso com os menores, para embarcar com o público nessa aventura hospedada em diferentes mundos de Playmobil. “A ideia de ‘Playmobil - O Filme’ foi levar tudo o que aprendi trabalhando em ‘Enrolados’ e ‘Frozen’ para criar um filme engraçado e prático, que os pais adoram pelo sentimento, as crianças pelas piadas, e leva todos juntos para um final emocionante’’, conclui Lino DiSalvo.